Search

União Brasil na base de apoio de César

Foram quase 2 meses de conversas, ajustes e acertos para que o partido fosse para a base do governo de Araranguá, na gestão de César (MDB) e Tano (PSD). A reunião definitiva aconteceu na segunda-feira (21) e o recém organizado União Brasil bateu o martelo e fechou apoio ao atual comando do Governo Municipal para as próximas eleições!

A reunião contou com a presença do prefeito César Cesa (MDB), Tano Costa – vice-prefeito e presidente do PSD, Emerson Almeida – presidente do MDB, Alcindo “Negão” Crepaldo – vice-presidente do MDB, e como representantes do União Brasil, Kila Ghellere – presidente, Luciano Pires (Podemos) – presidente da Câmara de Araranguá, vereadores Diego Pires (PDT) e Samuca Nunes, e Rudimar Rochadel, procurador da Câmara.

Ao fim da reunião ficou definido que o União Brasil estará na coligação da atual administração para 2024, que já conta com MDB, PSD, Republicanos, Avante, PDT (falta oficializar), PSDB/ Cidadania (em formação e federados). Além dos 8 partidos, ainda o PT está no atual governo.

Como MDB e PSD tem mais nomes do que cabe na nominata de vereadores – 16, alguns nomes irão migrar para fortalecer os demais partidos.

Em tese, apenas PP e PL estão fora deste bloco, e o Podemos, que pode ainda se manter para as eleições de 2024. Se isto se confirmar, poderemos ter 12 partidos.

 

Em 2020 tivemos 17 partidos

MDB, PSD, Republicanos e PSDB; Cidadania e PSL (os 2 indeferidos); PP, PDT, Podemos, PT e PSB; PRTB, Avante, PSC e PTB; PSOL; e PL.