Search

Santa Rosa do Sul prepara entrega de kit atleta a alunos do município

Incentivos à prática esportiva, das mais diversas modalidades e idades, é uma das marcas da atual administração municipal de Santa Rosa do Sul. Além de competições envolvendo a população, projetos esportivos são desenvolvidos com crianças da rede municipal de ensino. Agora, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), participantes de alguns destes projetos começam a receber um kit atleta, permitindo que todos os envolvidos possam praticar o esporte com iguais condições.

O esporte além da atividade física é um dos objetivos de todo o incentivo dedicado pelo governo de Santa Rosa do Sul. Através de vários projetos, a prática esportiva auxilia na educação, na formação de caráter, na cidadania, na saúde mental e até mesmo na socialização dos indivíduos. “O que buscamos com os incentivos ao esporte não são unicamente títulos, troféus e medalhas. Queremos ver a alegria das pessoas durante enquanto praticam, a interação entre grupos, o movimento que melhora a saúde física e mental”, comenta o prefeito Almides Roberg da Rosa.

E, como forma de adicionar um novo incentivo às crianças envolvidas em projetos esportivos, a prefeitura está preparando a entrega dos chamados kits atleta. Será fornecida uma bag personalizada contendo o uniforme completo, com camisa, calção, meias e até um par de tênis. “Neste momento, os kits são destinados ao Futsal, Xadrez e professores de Educação Física, mas pretendemos ampliar e em breve entregar também a outros projetos”, informou o diretor do DME, Gilberto da Silva Inácio.

Prefeito Almides, o diretor Gilberto e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Cleonice D’Ávila estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, para tratar da entrega dos kits.