Search

Cine Ponto Juventude realizará estreia do documentário “Uma história ainda não contada”

Nesta próxima quarta-feira dia 16 de Agosto acontecerá no Cine Ponto Juventude da Casa da Fraternidade a primeira exibição do documentário “Uma história ainda não contada” de Humberto Lopez (2023). O documentário em estreia por meio das vozes quilombolas busca reconhecer as tradições ancestrais e as narrativas dos sujeitos do Quilombo de São Roque – Praia Grande/SC. A experiência retrata e valoriza a cultura e as histórias dos povos quilombolas, emancipando assim, uma narrativa criada a partir dos próprios interlocutores.

O documentário é fruto do “Projeto Contos Africanos uma Historia ainda não contada”, selecionado pelo Edital Elisabete Anderle 2022, e ministrado pelo professor Humberto Lopez, nos últimos seis meses para crianças e adolescentes no Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã. Durante todo o periodo foi realizado um trabalho educativo de contação de histórias africanas e Afro-brasileiras, debates, pesquisas e resgates que encerraram em uma viagem de campo ao Quilombo de São Roque, resultando na produção de um documentário a partir da experiência obtida.

DIREÇÃO: Humberto Lopez
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Judh Drewke
ESTREIA Dia 16.08.2023 – Exibição gratuita.
Classificação livre
Local: Cine Ponto Juventude da Casa da Fraternidade
Rua Pedro Gomes 740, bairro Lagoão em Araranguá/SC

Projeto Cultural realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes Populares – Edição 2022.