Search

Mãe de menina torrense segue em busca do sonho da filha

Zeli da Silva Selau corre contra o tempo para realizar o sonho da filha, ”usar sapatos”

Isadora Selau Santos da Silva, de 12 anos, nasceu com uma má-formação óssea nos dois pés e na mão esquerda chamada de Hemimelia Fibular Bilateral e mesmo depois de 7 cirurgias corretivas realizadas, a menina terá que fazer mais um procedimento médico e a família corre contra o tempo para custos extras, estadia da outra filha de 14 anos, exames, entre outros gastos necessários. A Hemimelia compromete a capacidade de andar de Isadora. O problema de Isadora é raro. Além dela, só existem outros três casos no país. 

 

De acordo com a mãe de Isa, Zeli da Silva Selau,  a cirurgia deveria ocorrer em agosto em São Paulo, mas embora haja ações judiciais contra o Estado do Rio Grande do Sul e o município de Torres para o custeio desta cirurgia, o bloqueio judicial ainda não foi liberado, as despesas para permanecer em SP, entre a cirurgia e gastos com moradia, alimentação, etc, chegam a R$ 20 mil reais. A menina precisa também de uma cadeira de rodas adaptada, a que usa não comporta mais o peso dela. Dona Zeli segue lutando para realizar o sonho da filha, ”usar sapatos”. A campanha ”Todos por Isadora” iniciada em 2017, segue sendo feita, colabore, ajude, qualquer ajuda será  bem vinda. 

Saiba como ajudar

Pix 51.996852419 em nome de Zeli da Silva Selau. O telefone fica disponível para qualquer ajuda ou informação sobre o caso.

Crédito: Informações do Portal Amorim