Search

Desafio de Santo Antônio de Ciclismo completa 21 anos

Na manhã deste domingo, 120 ciclistas se reuniram em Sombrio, no bairro Morretinho, para a 21ª edição do tradicional Desafio de Santo Antônio de Ciclismo.

O evento que reúne ciclistas de diversas regiões, é considerado um dos mais importantes do sul catarinenses e o mais antigo de Santa Catarina. Sua primeira edição foi em 1986 e entre os ciclistas presentes nesta manhã, estava Osvaldo Duarte, o vencedor daquele e de outros anos.

Foram 76 km de percurso, com a temperatura por volta dos 9º C. A largada foi no Morretinho, com destino a Jacinto Machado, passando pelo Pinheirinho Baixo e retornando a Sombrio.

As categorias Speed e Mountain Bike largaram com cinco minutos de diferença entre uma e outra e o atleta mais veloz desta manhã foi Vilarbo da Silva Júnior, que completou o percurso em 1h31’28. O segundo e terceiro lugares na categoria Speed masculino ficaram com Anderson Stuart e Elson Luiz Machado de Oliveira.

Na categoria Mountain Bike masculino, os primeiros lugares ficaram com Renan Pereira Felisbino, Rômulo Cunha Pereira e Valmir Zilli Simoni.

A vencedora da Speed feminina foi Daniela Nunes, com 1h44’52, com Mariana Gomes de Souza Stuart em segundo e Lucilene Silva em terceiro.

Na categoria Mountain Bike feminina, os primeiros lugares ficaram com Alícia da Rosa, Regiane Frasson e Caroline Golin Porto