Search

Conferência Municipal da Assistência Social discute novos rumos à área em Timbé

Presentes tiveram a chance de sugerir propostas para o SUAS através de encontro municipal.

A Conferência Municipal da Assistência Social de Timbé do Sul, realizada na tarde de sexta-feira (14), envolveu diversos convidados.

No auditório da EEB Timbé do Sul o encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação / Centro de Referência da Assistência Social, teve a presença da assistente social e assessora em políticas públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino explicando sobre o SUAS que temos e o SUAS que queremos.

“As pessoas procuram a assistência social, mas nunca sabem exatamente o que procurar. Nós somos a porta de entrada, onde acolhemos e damos caminho. Deveria receber a consideração igual áreas como educação e saúde. O SUAS é um direito de todos”.

Logo após todos se reuniram para elencar propostas a serem levadas na 14ª Conferência Estadual da Assistência Social, nos dias 9 a 11 de outubro em Florianópolis, como sugestões de melhora aos Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Após a apresentação e aprovação unânime, os delegados foram eleitos para representar Timbé do Sul no encontro.

“A Conferência Municipal foi importante para discutirmos temas da assistência social que são recorrentes no município e o tema central reflete a atual situação, a reconstrução do SUAS, que cada dia precisa ser reavaliado e discutido em todos os âmbitos. Ficamos muito satisfeitos com o resultado deste encontro”, pontuou o coordenador do CRAS de Timbé do Sul, Gabriel Ferreira.