Search

Tubinho pede que bairro, Mato Alto, tenha autorização da CEF para receber Casa Lotérica

Proposta deve beneficiar mais três bairros desta região araranguaense

O bairro, Mato Alto, em Araranguá, é um dos mais populosos da cidade. O comércio é forte contando com supermercados, lojas, diversos prestadores de serviços, restaurantes e uma vida econômica praticamente independente da área central. Mas um problema ainda persiste para os moradores que encontram dificuldade de acesso aos serviços bancários, já que a agência mais próxima fica no bairro vizinho, o Cidade Alta.

Pensando em contribuir com os moradores de algumas comunidades desta região araranguaense que o vereador, Márcio Tubinho, aprovou um requerimento durante a sessão de quarta, 05, destinado ao gerente Geral da Agência da Caixa Econômica Federal de Araranguá, Amilton Zeling Pahoheck, solicitando que interceda na superintendência regional para a implantação de uma Casa Lotérica no bairro.

“Em razão do crescimento populacional do município de Araranguá, e ao grande deslocamento que se faz necessário para que os moradores dos bairros Mato Alto, Lagoão, Jardim Cibeli e Operária precisam fazer para usarem dos serviços prestados por uma Casa Lotérica, a implantação de uma nova unidade é de suma importância”, justificou.

Segundo, Tubinho, os quatro bairros somam mais de 15 mil habitantes.

“Isto significa uma quantidade relativamente grande de pessoas que necessita deste serviço em um local mais próximo para usufruir dos serviços prestados, principalmente, pela Caixa Econômica, oportunizando o recebimento de faturas de energia elétrica, água, luz e telefone, depósitos e saques, o que melhoraria as condições de acesso da população”, defendeu o autor do requerimento.