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Polícia Civil investe nas áreas de tecnologia e de Inteligência para dar agilidade nas investigações

O desenvolvimento tecnológico e a qualificação profissional dos policiais são dois importantes ativos da Polícia Civil de Santa Catarina.

No mês em que a instituição completa 211 anos, uma série de processos de gestão estão migrando para o meio digital. Exemplo é o Inquérito Policial (IP) que passará a ser virtual a partir de um software desenvolvido pela Gerência de Tecnologia (Getin) e da Diretoria de Inteligência (DIPC).

Segundo o delegado-geral Ulisses Gabriel, além de uma economia para o Estado, isso demonstra a qualidade do servidor, que vai além da atividade policial e ajuda no desenvolvimento de soluções que contribuem para a Polícia Civil.

Uma parceria que vai auxiliar os profissionais da área de tecnologia foi acertada nesta semana durante uma visita do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett à Delegacia-Geral, especialmente para conhecer as áreas de Tecnologia e de Inteligência.

Impressionado com a produtividade dos setores da Polícia Civil, Fett anunciou que vai destinar três bolsistas para apoiar a área de desenvolvimento de soluções.

Para Fet essa aproximação entre a secretaria e a Polícia Civil é importante para que juntos encontrem soluções tecnológicas e inovadoras que melhorem ainda mais o trabalho investigativo de quem atua nos 295 municípios.

O delegado Ulisses explicou ainda que outras ações como o preenchimento da ficha ponto e as escalas de trabalho também vão para o meio digital.

Outra solução desenvolvida dentro da PCSC é o sistema único de denúncias, a custo zero para o estado, que já está em fase de testes e deverá entrar no ar em breve.