Search

Vereador propõe que município ofereça merenda escolar diferenciada para estudantes diabéticos, celíacos e alérgicos

Durante a sessão de segunda, 19, o vereador, Luiz da Farmácia (PL), teve um anteprojeto de sua autoria aprovado na Câmara de Vereadores de Araranguá que sugere que a administração municipal através da secretaria de Educação garanta aos alunos diagnosticados como diabéticos, celíacos e alérgicos a condimentos e corantes recebam merenda escolar diferenciada de acordo com as necessidades e possibilidades nutricionais de cada um.

Em três artigos, a preposição indica que os pais ou responsáveis solicitem nas escolas a alimentação diferenciada através da apresentação de atestado médico, e que a nutricionista do município supervisione o preparo dos lanches.

“Este é o terceiro ano que eu proponho este anteprojeto. Sabemos que a merenda escolar por muitas vezes é a única refeição que muitas crianças fazem durante o dia, sabemos também que o momento da merenda é o momento de socialização, porém não adianta garantir a alimentação igual a todos os alunos sendo que os alunos diabéticos, celíacos e alérgicos a condimentos e corantes podem correr riscos ao se alimentar de forma inadequada. A criança por muitas vezes não tem noção do risco que corre e muitos responsáveis não têm condições de mandar o alimento especifico de casa. Visando o direito à merenda a todos os estudantes, peço-lhes a aprovação deste anteprojeto”, justificou o vereador autor do anteprojeto.