Search

Kaminski afirma que PP terá candidato a prefeito de Criciúma

Em entrevista à Post TV nesta terça-feira (14), o vereador Júlio Kaminski (PP), falou sobre a movimentação política em Criciúma após a filiação de Clésio Salvaro ao PSD. Acompanhe os principais trechos da entrevista:

 

Saída do Clésio:

“Talvez o caminho mais sensato para ele […] talvez fosse o Progressistas […] pela relação que existe […]“.

 

Retirada do Miri da Educação:

[…] o Miri (Dagostin) deixou a secretaria né, quando ele foi tirado da secretaria […] E aí vinha conversando, tentando equacionar, até porque o PP dá governabilidade. Eu acho que isso e continua dando, sem problema nenhum. Os interesses das cidades são muito maiores que os interesses pessoais […] E aí o PP começou a perceber talvez no momento dele fazer um projeto diferenciado, deixar de ser coadjuvante […].

 

Unidade da bancada:

[…] uma bancada muito forte, muito unida e que tem voltado votado nas pautas […] a segunda maior bancada – o PSDB tem 6; e o PSD 2; e o Progressistas tem 3 vereadores.

 

Mudança de partido:

“[…] não sabemos ao certo como vai ser essa composição entre o PSD e PSDB. […] entendemos que o PSDB vai perder os vereadores, ou as lideranças […] na janela […] porque é claro que o PSDB também é importante para o PSD […].

 

Giovana de Sá candidata?

Eu não acredito nisso. Abririam mão, mas eu creio que o PSDB deve vir aí acompanhando […]
aconteceu uma aproximação (com o PSD), porém, o Marcos Vieira é o presidente estadual, veja que agora eles estão com executivas provisórias, ou seja, tira um pouco a autonomia (local).

 

PP terá candidatura

Não teremos mais do que quatro candidaturas. […] ou mesmo no continuísmo também é uma mudança. […] alguém que está cedendo de um lado do outro, mas, pode ter certeza que não vai ser o Progressista, porque tem um tempo importante de TV. (Foram citados Arlindo Rocha (PT) Júlia Zanata ou Daniel Freitas (PL), Arleu da Silveira e Acélio Casagrande (PSDB), Paulo Ferrarezzi (MDB). O partido também está se organizando […] promessa de vir aí talvez algumas lideranças fortes […] Gelson Merísio; a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, ex governador Raimundo Colombo (PSD)…

 

Possíveis nomes do PP

O presidente Valmir Comin está conduzindo. “Independente de siglas, nós temos que pensar em projetos maiores, que possam ajudar a cidade a ter segurança jurídica, a falar um pouco mais sobre a saúde […]. Temos o próprio Comin, o empresário Miguel Pierini (do Rio Maina), os vereadores Miri Dagostin Júlio Kaminski e Manoel Roseng.

 

Entrevista completa no link:

https://youtube.com/live/N-S0W_JG3Ww?feature=share