O vereador Jair Anastácio (PT) na Câmara de Vereadores de Araranguá, está empenhado em promover debates e ações relacionadas ao meio ambiente desde o início das sessões do mês que busca realizar a conscientização e preservação.
O objetivo é de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. O vereador na primeira sessão apresentou uma indicação solicitando um estudo de viabilidade para a instituição de uma campanha de conscientização nas escolas municipais.
Essa proposta visa implementar uma campanha educativa que aborde a relevância da preservação do meio ambiente, buscando despertar a consciência ambiental desde a infância, afirma o vereador.
“A iniciativa visa envolver a rede pública municipal de ensino, promovendo a conscientização dos estudantes sobre práticas sustentáveis e a importância de cuidar do meio ambiente para garantir um futuro mais saudável e equilibrado”.
Além disso, o vereador Jair Anastácio obteve aprovação para outra indicação nesta segunda-feira (12). Ele solicitou a implantação de painéis solares fotovoltaicos em prédios públicos da administração direta, autárquica e fundacional do município de Araranguá.
Segundo ele, a implantação de painéis solares fotovoltaicos trará benefícios econômicos e ambientais para o município.
“Além de reduzir os custos com energia elétrica, a geração de energia solar contribuirá para a redução das emissões de gases de efeito estufa, colaborando para a preservação do meio ambiente e a diminuição das mudanças climáticas”.
Parceiro do meio ambiente
O vereador Jair Anastácio demonstra seu comprometimento com a conscientização ambiental e a busca por soluções sustentáveis para o município de Araranguá, desde o início de seu mandato.
O vereador já criou leis como: adote uma nascente, além disso apoiou a ONG “Plant off The Planet” da Alemanha, em parceria com a UFSC de Araranguá, que viabilizou uma parceria para uma oficina de empoderamento ambiental com a participação de mais de crianças das escolas municipais, estaduais e privadas de Araranguá.