Search

Vereadora propõe “Semana do Empreendedorismo” com anteprojeto de lei

A vereadora, Lena Périco (MDB), aprovou na quarta, 07, um anteprojeto de sua autoria na Câmara Municipal para a criação da

“Semana do Empreendedorismo” em Araranguá, cujo objetivo é reunir instituições educacionais, empresas, empreendedores e os setores econômicos do município para desenvolver cada vez mais.

No texto, a vereadora propõe que a programação seja realizada em novembro, mês dedicado ao tema no âmbito estadual. A proposta prevê seis artigos, e quais atividades deverão ser promovidas, entre elas, ações de incentivo a novos negócios e tecnologias.

Acompanhe a justificativa da vereadora:

“A propositura pretende sensibilizar e incentivar o mundo corporativo, instituições, universidades, sociedade e empresários a promoverem atividades e eventos relacionados ao empreendedorismo e a inovação. É necessário o incentivo e ampliação da cultura de empreender em nosso município, visto que, para que o desenvolvimento econômico possa ser alavancado, se faz necessário mais espaço e condições para os micro e pequenos empresários. A livre iniciativa e as profissões autônomas, assim como o nascimento das microempresas e a possibilidade de conseguir planejar seu próprio negócio precisam ser debatidas e incentivadas; a capacitação para a descoberta vocacional pelo espírito empreendedor; mostrar como as leis do mercado podem oferecer oportunidades de gerar empregos e renda para quem souber aproveitá-las; criar discernimento para a sociedade que o jovem tem condições de gerar emprego, renda e desenvolvimento, enaltecendo quem já é um jovem empreendedor ou empresário pelo seu arrojo, inovação e destaque no mercado de trabalho, incentivando outros jovens a seguirem o mesmo caminho. Temos em nosso município, muitas pessoas dotadas de boas ideias, mas desconhecem o caminho para colocá-las em prática. É necessário um suporte do poder público para que os jovens consigam desenvolver e amadurecer as suas iniciativas e criatividade, suprindo essa carência existente em nosso município. O presente Ante-Projeto de Lei visa lançar novos rumos e novas perspectivas de geração de emprego e renda e, também, a ampliação do número de participantes e espaços para o debate da temática, na ótica do crescimento pessoal e profissional. Além de resgatar o papel dos empreendedores no esforço em prol do desenvolvimento da economia, resultará também em grande estimulo à classe empreendedora, gerando mudanças e valorizando a essência do conhecimento e de experiências”.