Search

Final de Campeonato de Futsal tem muita adrenalina em todas as partidas, com mais de 600 pessoas em Ginásio de Morro Grande

Vencedores das quatro partidas levaram para casa a Taça Hilário Crepaldi.

Sexta-feira (09) a noite ficará na cabeça de muitos que passaram pelo Ginásio de Esportes Hilário Crepaldi. No local, mais de 600 pessoas torciam, além dos que acompanhavam pela live da CME, pelo facebook e youtube, com mais de 230 acessos.

“Gostaria de agradecer a Secretaria de Esportes e Comissão Municipal de Esportes pela bela realização deste campeonato. O ginásio cheio, junto da família, mostra que é um evento de respeito. Agradecemos a todos os atletas e torcedores. As partidas foram de arrepiar”, destacou o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo.

O Campeonato de Futsal é o primeiro realizado após a reforma do Ginásio de Esportes, inaugurado em março deste ano. Quem deu o nome a Taça foi o mesmo que trouxe o nome ao ginásio.

“Agradecemos pela realização desta homenagem ao meu avô. Nossa família ficou muito feliz”, contou a vereadora de Morro Grande, Tainara Crepaldi.

Quatro partidas decidiram os grandes vencedores, conforme cada categoria. O primeiro jogo teve como campeão do sub 12 o time Santa Luzia, 2º lugar Vila Magagnin e 3º lugar São Bento. O artilheiro premiado foi Mikael Fenali (Santa Luzia).

Na final do sub14 os campeões foram os Desimpedidos, 2º lugar Bears e 3º lugar Bola na Rede. Lucas Magagnin (Desimpedidos) foi o artilheiro da categoria e o time do Desimpedidos foi a defesa menos vazada.

Na final feminina os times disputaram arduamente a Taça Hilário Crepaldi. A partida teve empate entre Juventude Turvense e Futgirls com 2 X 2. O primeiro lugar foi decidido nos pênaltis, sendo as grandes campeãs do Juventude Turvense, 2º lugar Futgirls e 3º lugar Fênix. Como troféu disciplina o time do Aurora’s, revelação a jogadora Erica Sperfild (Atlético Morro Grande) e Morgana Canela (Futgirls) que levou a premiação de artilheira e melhor jogadora.

A grande final foi o masculino entre Apolo e Realengo. Gol a gol os times faziam diferença no placar. O final do jogo teve empate de 5 a 5. A Taça Hilário Crepaldi foi decidida nos pênaltis, dando a vitória ao Realengo.

“Gostaríamos de agradecer a comissão técnica, o Doi, Edinho e Wagner e, principalmente, a torcida que esteve presente nos dando força. Apesar do placar de início, não desistimos e buscamos nossa vitória com muita alegria”, comentou ocapitão do Realengo, Daniel Matias.

O 2ºlugar foi do Apolo e 3º lugar, Santa Cruz. A taça disciplina foi da Turma do Pilão, revelação Matheus Rodrigues Daniel (Realengo), defesa menos vazada, Apolo. Marco Antonio Nicolete recebeu o troféu de artilheiro e melhor jogador.

“Este campeonato de futsal vai ficar para história. As categorias sub 12 e 14 fizeram grandes partidas, nos alegrando em ver uma nova geração tão boa como esta. As meninas entregaram um grande futebol nas partidas e fizeram belíssimos confrontos. O masculino livre teve jogos de tirar o fôlego da torcida. Esperávamos que o campeonato fosse um sucesso, mas superou as expectativas. Todos estão de parabéns”, destacou o secretário de Esportes de Morro Grande, Leandro Corrêa.