Search

Marca catarinense de calçados expande e foca no mercado nacional

A indústria de calçados catarinense se consolidou como uma das mais importantes do país, produzindo ou fornecendo matéria-prima para a confecção das grandes empresas brasileiras. Agora, o mercado de sapatos do estado ganha mais uma marca para levar o nome de Santa Catarina por todo o país

 

As empresárias Mariana Tortelli e Renata Xavier lançam nesta segunda-feira, 05 de junho, a coleção Reloaded Collection da TIFT, marca de calçados femininos conhecida pela exclusividade, estilo e conforto. Os novos modelos marcam uma nova fase da empresa que expande os negócios, mirando nas apenas as catarinenses, mas também visando alcançar e calçar as mulheres de todo oBrasil.

A TIFT entra em uma nova era, mas nasceu confeccionando os próprios calçados, em Lages, na serra catarinense. Ao longo da história consolidou-se pela exclusividade e conforto, especialmente pela produção de sapatos personalizados de acordo, inclusive, com as dimensões dos pés das clientes, não seguindo apenas as numerações, mas as características de cada consumidora.

A consolidação da marca trouxe a necessidade de uma produção em larga escala. Desta forma, a marca encerrou as atividades no ateliê próprio e focou a atenção na produção de modelos exclusivos, desenhados pelas sócias-fundadoras, mas confeccionados em fábrica especializada, no Rio Grande doSul, responsável pelo desenvolvimento de peças para as maiores empresas de calçados do país.

A TIFT também precisou reestruturar o e-commerce, com novo site, para o alcance de clientes de todo o Brasil. Para expandir e atrair as consumidores do Sudeste e Centro Oeste buscou agência de marketing de São Paulo e aplica estratégias para a maior visibilidade e reconhecimento da marca, agora também nas outras regiões brasileiras. A campanha de lançamento foi produzida pela agência I A.M. Lab, de São Paulo, e traz a modelo Isabela Eing desfilando os novos pares.

“Além da TIFT ser a marca de calçados que levará as nossas clientes na jornada pelos seus objetivos, também vamos trabalhar para levar o nome de Santa Catarina para o país inteiro, por meio dos pés das mulheres brasileiras”, destaca a sócia-fundadora da marca, Renata Xavier.