Search

Jorginho Mello assina contratos do Prodec e Pró-Emprego que projetam investimentos de R$ 4,4 bilhões

Solenidade reúne governador, secretários de Estado e representantes das empresas beneficiadas

O governador Jorginho Mello participa nesta segunda-feira, 5, às 10h30, da solenidade de assinatura e entrega de contratos dos programas Prodec e Pró-Emprego. O ato será realizado na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, com a presença dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviços). Também estarão presentes os representantes das dez empresas contempladas pelos programas. O total de investimentos previstos a partir dos benefícios concedidos pelo Governo do Estado chega a R$ 4,4 bilhões.

PRODEC 

O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que vierem a produzir e gerar emprego e renda no Estado. O incentivo se dá por meio da postergação de percentual pré-determinado sobre o valor do ICMS a ser gerado pelo novo projeto. Criado em 1988, o programa completa 35 anos nesta quinta-feira, 8. 

 PRÓ-EMPREGO

Tem como objetivo a geração de emprego e renda no território catarinense por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos de relevante interesse socioeconômico situados em SC ou venham a se instalar no Estado.