Search

Cooperativismo, eficiência de energia e compostagem em evidência

CERSUL apresenta o projeto socioambiental 2023

Secretários de educação e diretores das escolas dos cinco municípios de atendimento integral da CERSUL receberam positivamente o projeto socioambiental 2023 a ser desenvolvido com os terceiros anos do ensino fundamental.

O presidente da CERSUL, Andrei Magagnin, recepcionou os gestores destacando a importância da educação na vida das pessoas e agradecendo por aceitarem o convite para participar desta nova edição do projeto.

O lançamento da ideia ocorreu no primeiro dia de junho, na sede da CERSUL em Turvo. As próximas etapas envolvem uma série de seis visitas nas escolas para trabalhar sobre compostagem, cooperativismo e eficiência de energia. O ciclo de visitas será finalizado em setembro, com a entrega de mais uma revista que traz o personagem Incrível Atom a ensinar para as crianças boas práticas.

A parte de compostagem será desenvolvida pela engenheira ambiental e sanitarista, Gabriela Pessi, e as biólogas Eduarda Fraga Olivo e Amanda Morgerot Aguiar, da ECOA Ambiental. A parte de eficiência fica a cargo do setor técnico da CERSUL.

Para a psicóloga do setor de Recursos Humanos da CERSUL, Camila Z. Cirimbelli, o lançamento do projeto foi bastante positivo com a aprovação dos gestores que acolheram as ideias apresentadas com satisfação.

Segundo o engenheiro ambiental da CERSUL, Giovane Scardueli Martins, a CERSUL possui um compromisso com a comunidade, que reflete na manutenção inclusive de seu certificado de ISSO 9001. A CERSUL tem o compromisso de oferecer serviços de distribuição de energia elétrica em conformidade com os padrões técnicos e de segurança, bem como, buscar a melhoria continua dos seus processos, através de um sistema de gestão da qualidade que priorize a satisfação dos seus associados, o bem-estar de seus colaboradores e o desenvolvimento sustentável, levando em consideração os princípios cooperativistas.