Search

Replantio de árvores na beira mar, coleta de lixo eletroeletrônico e ação social vão marcar a Semana do Meio Ambiente no Balneário Gaivota

Conhecida como a “Praia das Passarelas”, e em recente visita de técnicos do MPF, constatando que 95% de suas dunas são preservadas, Balneário Gaivota segue crescendo sustentabilidade.

Para marcar a passagem da Semana do Meio Ambiente, de 05 a 09 de Junho, várias atividades serão realizadas em parceria com a população. De acordo com a Bióloga Adelsa Fernandes, a programação terá, todos os dias, a coleta de lixo eletroeletrônico, no saguão da Secretaria de Meio Ambiente, das 07h30min às 17h.

No Dia do Meio Ambiente (05 de Junho), acontecerá a reposição de mudas nativas junto ao Calçadão da Avenida Beira Mar, das 09h às 11h30min.

Já no dia 07 de Junho, haverá uma Ação beneficente, onde as pessoas poderão trocar 5kg/l de produtos de limpeza, por mudas nativas. A atividade será das 07h30min às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente, junto à Prefeitura Municipal.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Aguiar Alves, a Secretaria foi criada em fevereiro de 2022 e veio para desburocratizar e dar celeridade ao licenciamento ambiental de loteamentos, construções, que antes dependiam diretamente do IMA, em Criciúma, criar programas de preservação da fauna e flora, entre outros. Outra novidade foi à criação do serviço de Licenciamento Ambiental online, disponível na aba da página do Município.