Search

Atletas de Araranguá e do Balneário Arroio do Silva participa da 2° Maratona de Tubarão

O evento foi realizado no último domingo (28) na cidade azul, em tubarão, contando com 124 atletas de todo o Brasil, na categoria solo. O percurso foi de 42.195km. Ele trouxe para casa, boas colocações na competição.

Do Balneário Arroio do Silva, Mauricio Ramos Pereira, ficou em 23º no geral e 5º colocado na categoria, com o tempo de 3:12:09.

De Araranguá, Wesley Garcez Cana Brasil, ficou em 5º na geral, com o tempo de 2:43:24.

Já Celiton Lummertz Dias, ficou com a 28º colocação no geral, e 4º na categoria, com 3:17:54.

A competição, teve o seu inicio as 6 horas da manhã, e fez parte das comemorações dos 153 anos de Tubarão.

“Sem sombra de dúvidas, esta foi uma das provas mais emocionantes que participei nos últimos anos. Muito emocionante e empolgante, que contou com grandes atletas de todo o nosso país” disse o atleta Mauricio.

Lembrado que mesmo com chuva, os atletas começaram a chegar na Arena Stenr Soratto, já antes mesmo das 5 horas da manhã. Até mesmo os atletas, mencionaram, parabenizara e elogiaram a grande estrutura montada. Às 6h da manhã foi dada a largada da prova. A produção do evento preparou uma cerimônia mística para a abertura. Músicas indígenas, luzes, fumaça, fizeram parte da solenidade. O auge da cerimônia foi a presença do cacique Tubá-nharô que fez um ritual com tambor e abençoou os atletas.

Os 42 km foram disputados nas modalidades individual masculino e feminino, além de dupla, quarteto e octeto masculino e feminino.

A maratona deste ano foi novamente aferida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a prova possui índice técnico para poder competir em outras competições, como por exemplo, tradicional a Maratona de Boston. O trajeto da prova também foi planejado de forma especial e os atletas percorreram pontos turísticos da Cidade Azul.