Search

Congresso Técnico do Gaivotão 2023 define 8 times participantes

A Abertura Oficial do campeonato será no dia 18 de junho

Na noite desta quarta-feira, 31 de maio, no Auditório da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, a Secretaria Municipal de Turismo e Esportes reuniu as 08 equipes participantes da competição, que neste ano terá o nome de Taça HELENO MANCZAK MELLO, numa justa homenagem, em vida, ao desportista que difundiu o futebol através das escolinhas.

O Vice-Prefeito Jonatã Coelho se fez presente e desejou um bom campeonato aos times e seus dirigentes. A reunião foi conduzida pelos Professores Fernando Luiz Ferreira (Ximia), Israel Pacheco “Guto” e o Diretor de Esportes Rui Mota da Lagoinha. O campeonato municipal de futebol 2023 terá a estreia da equipe do Cruzeiro Gaivota EC. Ficou definido ainda que poderão participar do Gaivotão 2023 os atletas que tenham residência no Município e Título Eleitoral com data até 31.12.2022. Ao final do congresso teve coquetel aos presentes e rolou a tradicional resenha entre os dirigentes e organização.

QUEM É HELENO MANCZAK MELLO

O grande homenageado do Gaivotão 2023, emprestando seu nome em vida para a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, é um gaúcho de Porto Alegre, RS, que fez de Balneário Gaivota a sua terra amada. HELENO MANCZACK MELLO, tem 74 anos chegou em Balneário Gaivota em 1986. Após se aposentar por acidente de Trabalho. Fez parte da igreja Nossa Senhora do Bom Parto e foi Presidente do CAEP; Ajudou na luta pela aquisição do Campo de Futebol da Quinta Avenida; Fundou o time do bairro Jardim Ultramar, a Escolinha de Futebol que atendia crianças acima de 7 anos. Ao longo de sua vida sempre teve um bom relacionamento com jogadores e empresários do Brasil, Seu pai Darcy Santos foi jogador de futebol profissional. Seu Heleno se orgulha de tudo que fez pelo município, e mesmo com naturalidade de fora, se considera gaivotense e alega que aqui, é o seu lar.

Recentemente, Seu Heleno recebeu Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, por tudo o que fez pela nossa juventude e aos anos dedicados ao esporte. Dentre as pessoas que o apoiaram nos projetos de escolinha, destacam-se: o saudoso Raulino Ramos, Seu Gerôncio, Aldo Lopes e Leonor Burin.