Search

Presença da Amesc no Seminário Estadual da Política de Assistência Social que reuniu 700 pessoas em Piratuba

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC esteve presente no 7º Seminário Estadual da Política de Assistência Social, realizado em Piratuba nos dias 24, 25 e 26 de maio. O Seminário contou com a presença de representantes dos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Meleiro e Sombrio e reuniu gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS de todo o estado para discutir política pública.

A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, fez um agradecimento especial aos representantes dos municípios pela participação e compromisso com a consolidação e fortalecimento do SUAS. O grupo pode acompanhar mesas-redondas, que abordaram a reconstrução do SUAS e as conferências municipais, e duas reuniões técnicas, uma sobre a gestão na assistência social e outra sobre a vigilância socioassistencial.

O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa (PSDB) também agradeceu e parabenizou aos representantes do Extremo Sul Catarinense pela participação no evento que reuniu cerca de 700 pessoas. 

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, também participou do XII Seminário Estadual de Assistência Social, realizado pela FECAM (Federação Catarinense de Municípios), com as 21 Associações de municípios, por meio do Colegiado Estadual de Assistência Social (COAS), com apoio do COEGEMAS e do município de Piratuba.

De acordo com os representantes municipais o evento abordou a relevância dessa política pública, relacionada à gestão e financiamento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), oferta de Serviços Socioassistenciais e Benefícios. O evento contou com palestrantes de renome nacional e estadual e fortaleceu o debate com a gestão Federal e Estadual. Este seminário contou com a presença de gestores, trabalhadores, conselheiros e usuários da Política de Assistência Social.

Da equipe de Araranguá, estiveram presentes a Assistente Social da Gestão, Tais Coelho, a Coordenadora do CREAS, Michele Vitor e o Coordenador do CRAS,  Joélcio Anastácio.