Search

Gaivota celebra Dia de Nossa Senhora Auxiliadora nesta quarta-feira, 24 de Maio

Em conformidade com a Lei 1087 de 25 de Março de 2021, a Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota, comunica a todos os munícipes e contribuintes, que nesta quarta-feira, 24 de Maio, será observado FERIADO MUNICIPAL, em celebração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. A Santa é Padroeira da Paróquia Católica do Município. Este é o terceiro ano em que o feriado é observado em Balneário Gaivota. Além das repartições públicas municipais, Prefeitura, Secretarias, Câmara de Vereadores, Escolas e demais órgãos públicos, bancos, Cartório e alguns comércios estarão fechados. Na quinta-feira, 25 de Maio, as atividades retornam ao normal.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora iniciou a celebração religiosa e comemorativa a sua Padroeira no dia 13 de Maio, passando por todas as comunidades de Balneário Gaivota.

Na véspera da festa, dia 23, realiza a 11ª celebração, com Missa Festiva com a participação do Pe. Fábio Fernandes, na Igreja São Brás de Lagoa de Fora, com início às 19h30min.

A SANTA

A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora começou num período em que várias nações cristãs estavam perecendo. O papa Pio V tomou a decisão de organizar uma esquadra para resgatar os cristãos que estavam sob o jugo da escravidão muçulmana. Para isso, ele invocou o auxílio da Virgem Maria. A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Afastada a perseguição maometana, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.