Search

Programa SAMAE na Escola realiza o primeiro Piquenique Educativo

Que tal unir integração, estudo, caminhada e convívio com a natureza? Pois, na manhã desta sexta-feira, 30 estudantes da Escola de Educação Básica (EEB) Professora Dolvina Leite de Medeiros desfrutaram do privilégio de realizar estas atividades no Parque Belinzoni. O educandário inaugurou o projeto Piquenique e Caminhada no Parque, desenvolvido pelo Programa SAMAE na Escola.

A coordenadora Paula Rezena enalteceu a alegria, disciplina e interesse dos alunos da turma de 5º ano do Ensino Fundamental:

“Eles realizaram a atividade sob a supervisão das professoras Patrícia Vieira Ronconi e Rosemary Freitas da Rosa Lima. Além da caminhada na trilha de aproximadamente dois quilômetros, eles respiraram ar puro, esclareceram dúvidas sobre fauna, meio ambiente e saneamento”, elogiou.

O mesmo educandário, só que a turma vespertina, repetiu o roteiro à tarde. Ao final de cada encontro, a classe escolar saboreou lanches – providenciados pela própria escola – recebeu cartilhas impressas sobre o trabalho do SAMAE e conscientização sobre questões como uso racional da água e importância do tratamento de esgoto.