Search

Luta Antimanicomial é tema de debate na Câmara de Vereadores

O dia 18 de maio é marcado pela Campanha Nacional da Luta Antimanicomial – um movimento que pretende, principalmente, romper com o preconceito contra as pessoas com sofrimento mental.

Pensando nisso, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Caps e alguns profissionais da secretaria de Saúde do município foram convidados para se apresentar durante a sessão de quarta, 17, na Câmara de Vereadores. O pedido foi feito pelo presidente da casa, Luciano Pires, que avalia a necessidade de discutir e reconhecer os direitos desta parcela da população.

“Este programa é fundamental para trabalhar com os pacientes que sofrem de problemas mentais, mas sobretudo, é importante discutirmos como sociedade as demandas para que todos tenham seus direitos oferecidos de maneira igual com atendimento especializado”, comentou.

A secretária de Saúde, Daiane Daniel Biff, usou a palavra para explicar a campanha no plenário. Um vídeo também foi transmitido no telão abordando as atividades que são realizadas com os pacientes no município.

Além disso, até a próxima quarta, dia 24, a feirinha do Caps estará no hall de entrada da Câmara para vendas dos produtos produzidos pelos pacientes do serviço.