Search

Pauta da Fixação da Barra ganha mais um aliado na Câmara de Vereadores

Depois de proposta a retomada da discussão para a fixação da Barra do Rio Araranguá pelo vereador, Samuel Nunes, o Samuca, na última semana, a demanda ganha mais um aliado: o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pires. Eles aprovaram na sessão de quarta, 24, um requerimento conjunto destinado ao governador do Estado, Jorginho Mello e ao secretário de Infraestrutura, Erry Comper, solicitando a execução da obra.

“É um legado para o município, uma obra essencial que há anos Araranguá e toda a região vem batalhando para conquistar”, comentou o vereador, Samuca.

Para o presidente da casa, abraçar a causa é mais que necessário, pois colabora com diversas atividades econômicas se beneficiarão com a fixação da barra.

“A obra não tem apenas o objetivo de acabar com o deslocamento das águas, mas também servirá para fomentar o Turismo na região, gerando investimentos na indústria náutica e pesqueira, além de um maior aproveitamento do rio aumentando sua navegabilidade”.

Os dois vereadores reforçam a luta com grupos de pescadores, associações de surfe e comunidade que planeja um movimento em favor da obra.