Search

Fundador de tradicional panificadora dará nome de rua em Araranguá

Projeto do vereador, Diran (PP), nomeia rua no bairro, Santa Rosa de Lima, de Assis Medeiros Machado Neto

Numa sessão repleta de emoção, o saudoso fundador da Panificadora Roselite, no bairro, Coloninha, senhor Assis Medeiros Machado Neto foi lembrado na Câmara de Vereadores de Araranguá na segunda, 24. Tudo porque foi aprovado um projeto de autoria do vereador, Diran (PP), que nomeia a atual rua “A”, localizada no loteamento Vila Serena, no bairro Santa Rosa de Lima com seu nome.

A filha do empresário – que faleceu durante a pandemia, agradeceu no plenário. “Estamos muito felizes com esta homenagem e gratas ao vereador, Diran e os demais vereadores pela aprovação do projeto”, comentou Stela Machado que estava acompanhada da mãe e as duas irmãs ocupando lugar na mesa.

O autor do projeto relembrou a trajetória do empresário que foi um dos principais comerciantes do ramo na cidade. Confira a justificativa do vereador Diran para o projeto:

“Assis Medeiros Machado Neto nasceu no dia 27 de setembro de 1948 em Maracaja-SC. Filho de Celestino Assis (in memoriam) e Helena Medeiros Assis, mudaram-se quando ainda pequeno para Araranguá, no bairro Coloninha. Assis foi o mais velho dos 8 filhos do casal. Seu Assis, como era conhecido, sempre trabalhou desde muito criança na lavoura para ajudar sua família. Aos 18 anos foi trabalhar na padaria do Sr. José Guide no centro da cidade onde aprendeu a profissão de padeiro e conheceu a mulher que seria sua futura esposa, Dona Darnel, que trabalhava de confeiteira no mesmo local, com quem teve 3 filhas: Patricia, Fernanda e Stela. Em 1968 Seu Assis junto com seu Pai, fundaram a Panificadora Roselite no bairro Coloninha. Foi aí que descobriu sua verdadeira paixão pela panificação e o comércio varejista. Posteriormente, a Panificadora Roselite já sob o comando de seu Assis e sua Esposa, prospera, e seu Assis agora consegue comprar um ponto comercial do outro lado da rua onde a panificadora foi fundada, tornando-se Panificadora e Mercado Roselite e permanecendo até hoje no mesmo local depois de 54 anos. O tempo passou e Seu Assis tornou-se um dos principais comerciantes da cidade. Muito conhecido na região e no seu bairro, pelo seu carisma, honestidade e generosidade. Seu Assis criou memórias, iniciou ciclos de muitas histórias com familiares, clientes e amigos, de diferentes gerações, repleta de alegrias e lembranças. Afinal, quem não conhecia o Seu Assis da Roselite! Seu Assis foi um dos cidadãos que ajudou a construir a história desta cidade e do bairro Coloninha, tendo importante atuação no ramo da panificação e no ramo empresarial, possuindo uma biografia exemplar, homem alegre, amigo, extrovertido. Muito humano e querido pela família, amigos, clientes e admirado por todos. Durante sua existência, serviu a comunidade, com lucidez, sensatez, coerência, deixando exemplos de virtude, honestidade e determinação”.