Search

AMESC realiza reunião técnica sobre Sistema Único de Assistência Social

Santa Rosa do Sul sediou ao longo desta terça-feira (18), a reunião técnica sobre a política de assistência social, Sistema Único de Assistência Social (SUAS), regionalização da proteção social especial de média complexidade e família acolhedora, realizado pela AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), através da Assessoria em Políticas Públicas.
Participaram prefeitos, secretários de Assistência Social, Saúde e Educação; trabalhadores do SUAS e Conselheiros Municipais de Assistência Social.

As facilitadoras do encontro foram a assessora da Fecam, especialista em Políticas Públicas, mestre e doutoranda em Serviço Social, Janice Merigo, e a psicóloga, diretora de Assistência Social (DIAS), Gabriella Dorneles. Também participou a consultora executiva da secretaria de estado de Assistência Social, Mulher e Família, Simone Machado.
O município de Içara ainda teve suas experiência sobre família acolhedora apresentada pelo terapeuta familiar sistêmico, Luís Claiton Medeiros Ehlers.

O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva Da Rosa, em nome de todos os prefeitos agradece a participação de todos os profissionais que participaram do evento e parabeniza pelo trabalho em busca de conhecimento para aprimorar ao atendimento no setor social dos municípios.