Search

Zé Milton e lideranças retomam ações para a construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Maria Garcia Pessi

Após anos de luta por uma estrutura adequada para a Escola Maria Garci Pessi, situada no município de Araranguá, as lideranças políticas e educacionais da região retomaram a ação para construção da quadra poliesportiva na unidade escolar.

Nesta segunda-feira, 17 de maio, o deputado estadual Zé Milton esteve reunido com o secretário de estado da educação Aristides Cimadon, juntamente com o vereador Marcio Scarsanella Tubinho e o professor Alcionir do Nascimento Lidio “Nico”, em Florianópolis. Na ocasião, as lideranças ressaltaram a importância da construção da quadra na escola que atende cerca de 1700 alunos.

Segundo o deputado Zé Milton, a quadra é a última etapa para que a escola tenha toda uma estrutura adequada para toda a comunidade escolar, já que a unidade de ensino teve a conclusão da reforma e ampliação de sua estrutura em 2020.

“É uma demanda antiga da comunidade que precisa ser atendida. A quadra coberta é a última etapa para que a escola tenha uma estrutura que dê aos profissionais e alunos qualidade, conforto e segurança”, afirmou o deputado.

O professor Nico enfatizou que a construção da quadra irá ampliar a oferta de atividades esportivas na escola e, consequentemente, contribuir para a formação integral dos estudantes. 

“O esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do aluno, ele contribui para a saúde física e mental, além de ensinar valores importantes como trabalho em equipe, respeito ao próximo e superação de limites”, destacou.

De acordo com as lideranças políticas e educacionais, a construção da quadra poliesportiva é um compromisso que precisa ser cumprido com urgência, tendo em vista que a escola Maria Garci Pessi é uma das mais importantes da região e precisa oferecer aos seus alunos uma estrutura completa e adequada para o desenvolvimento educacional, físico e emocional.

O secretário de Estado da Educação se comprometeu em analisar a demanda com a equipe de infraestrutura da pasta e verificar a possibilidade de inserir a construção da quadra poliesportiva coberta da escola Maria Garcia Pessi no orçamento deste ano.