Search

Weber Cidades Inteligentes e Post TV lançam estúdio de podcasts na Cidade Universitária

A estrutura foi montada próxima ao hall de entrada do prédio do Campus da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e conta com um amplo espaço para entrevistas e os tradicionais bate-papos conduzidos pelos hosters, além de recepção para os convidados, camarim, ilha de edição, corte e transmissão, e é claro, um estúdio climatizado com câmeras de alta geração e moderno sistema de som, ou seja, um completo Centro de Produção de Conteúdo.

 

Araranguá

 

“Um friozinho na barriga” é aquela sensação que dá em praticamente todos os organizadores de eventos, seja de grandíssimo porte ou mesmo de pequenos eventos e reuniões. Ninguém está imune às preocupações que aparecem no entorno de um evento. Por incrível que pareça, todo este ambiente é também o combustível que move as grandes realizações. Tem que ter nos envolvidos a inspiração e, sobretudo, muita transpiração.

Este é o pensamento que passa pela cabeça de toda a equipe do evento de lançamento desta sexta-feira, dia 14 de Abril, à partir das 18 horas, quando a região sul do estado irá receber um novo projeto: o primeiro estúdio de podcats para locação. Será um evento fechado para convidados, mas a transmissão ao vivo acontece em todos os canais da Post TV e parceiros. Ao longo do dia será disponibilizado o link da transmissão nas plataformas do Youtube e Facebook, bem como prévias do evento pelo Instagram.

 

Os profissionais da Post TV e da Weber Cidades Inteligentes estão totalmente dedicados a este momento em que irá sair do papel o projeto que nasceu da iniciativa da Post TV e Weber e que, ao longo do projeto, ganhou apoio da Unisul, Colégio Dehon, Fábula Educação e Strive Aceleradora de Startups.

De acordo com o diretor da Post TV, Everaldo Silveira, a expectativa com o evento de lançamento do é a melhor possível, assim como para o desdobramento desta ideia para a região.

“Detectamos uma necessidade no mercado, já que temos muitos talentos e projetos que precisam de um espaço de fala, mas que que carecem de uma estrutura para realização. Graças a parceira de Weber Cidades Inteligentes e da Unisul e ao apoio das empresas que compõe o ecossistema, vamos poder abrir este espaço para locação com uma equipe capaz de produzir, operar ou até executar totalmente projetos para diversos segmentos. Com certeza este novo espaço irá contribuir com o desenvolvimento da Cidade Universitária e da região”, explica Silveira.

 

Este projeto não sairia do papel sem a participação direta de empreendedores. Este sistema de parcerias é uma tendência dentro do projeto Cidades Inteligentes.

“A Weber tem o propósito de transformar as regiões que está inserida e a partir do nosso ecossistema gerar ainda mais desenvolvimento nas cidades. Já estamos sendo reconhecidos como um dos bairros mais modernos e inteligentes do Brasil, unindo educação, inovação e agora Comunicação. A chegada da PostTV é mais uma força para gerar desenvolvimento dentro do nosso ecossistema, acreditamos que a implantação desta Central de Produção de Conteúdo na Cidade Universitária no Campus da Unisul irá contribuir de forma significativa e será espaço para a comunicação em todas as suas formas”, diz Fernando Weber, CEO da Weber Cidades Inteligentes.