Search

Troco Amigo da Panvel beneficia 14 instituições de saúde de Santa Catarina

Ação entregou, no total, R$ 1,21 milhão na Região Sul e em São Paulo

O Troco Amigo, iniciativa das farmácias Panvel, beneficia 14 instituições de saúde em Santa Catarina, com um total de R$ 131 mil. O valor foi arrecadado ao longo de 2022 e distribuído pontualmente para cada entidade entre fevereiro e abril deste ano. A principal instituição contemplada pela iniciativa no estado é o Hospital Infantil Joana de Gusmão, por intermédio da Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS). Os valores são investidos na compra de medicamentos, materiais hospitalares, exames, no auxílio ao tratamento de crianças e na manutenção de equipamentos para atendimento aos pacientes.

Hospital Infantil Joana de Gusmão, ambulatório de oncologia pediátrica Carlos Bastos Gomes

 

“O Troco Amigo permite à AVOS continuar dando atendimento às crianças quando elas mais precisam. São exames, medicamentos e materiais que não são padronizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que a AVOS adquire com esse valor do Troco Amigo. Um projeto muito importante e que nós temos muito orgulho em fazer parte”, destaca a presidente da Associação, Zélia Maria Silva Rocha.

O Grupo Panvel desenvolve ações de ESG ao longo de toda a sua história e criou o Troco Amigo há 13 anos como mais uma forma de contribuir com a saúde e o bem-estar da comunidade. Em 2022, a arrecadação chegou a 1,21 milhão, destinada a 108 instituições de saúde dos três estados do Sul do país e de São Paulo – 13 a mais que no ano anterior.

Nessa ação, os clientes das farmácias da Panvel têm participação decisiva e são convidados, ao final da compra, a fazer a destinação de qualquer valor para uma instituição à sua escolha. Agora, as doações dos clientes podem ser feitas também por cartão de crédito, cartão de débito e pix.

O valor arrecadado é investido em reformas, novos equipamentos e melhorias no atendimento dos hospitais das regiões onde estão presentes as farmácias da rede. As instituições interessadas em participar devem procurar uma unidade da Panvel e informar ao gerente seu interesse ou enviar sua solicitação via SAC. Os requisitos para a participação são a relevância do trabalho prestado à comunidade e, necessariamente, atender pelo SUS.

“O Troco Amigo é uma forma de, há muitos anos, conectarmos nossos clientes às instituições de saúde. Cada valor doado faz a diferença e a soma dessas quantias se transforma em ajuda direta para essas instituições, que atendem milhares de pessoas”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.