A manhã desta quarta-feira, 5, vai para a história das tragédias que tem invadido os noticiários com invasões de locais onde a educação deveria ser a prioridade. Cenas de violência contra estudantes, professores e profissionais voltam ao noticiário de Santa Catarina.
Na manhã de hoje, um homem de 25 anos invadiu com uma machadinha o Centro de Educação às famílias, Cantinho Bom Pastor, creche privada que recebe crianças de até 12 anos. Deixou pelo menos 4 crianças mortas, outras 4 conduzidas pelo SAMU em estado grave, e mais 3 conduzidas pelos Corpo de Bombeiros.
A operação recebeu o apoio de ambulâncias de vários órgãos do município.
O homem se entregou na entrada no Quartel da Polícia Militar, de acordo com o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
A Record identificou o homem suspeito:
https://noticias.r7.com/cidades/quem-e-o-autor-do-ataque-a-creche-em-santa-catarina-05042023
O governador Jorginho Mello decretou luto oficial.
NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
“O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.
O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.
Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.
Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.
O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local”.
Relembre o caso de Saudades:
https://noticias.r7.com/cidades/quem-sao-as-vitimas-do-ataque-a-creche-em-saudades-sc-04052021