Search

Câmara e Prefeitura de Araranguá recebem visita de alunos do Colégio Éthicos

A visita foi acompanhada pelo anfitrião, vereador Luiz da Farmácia (PL)

A Câmara de Vereadores de Araranguá tem servido de fonte de aprendizado para os alunos de diversas escolas do município. Na tarde desta terça-feira, 28, foi a vez da turma do 5º Ano do Colégio Éthicos visitarem a casa. Eles foram recepcionados pelo vereador, Luiz da Farmácia (PL), que apresentou toda a estrutura e explicou o funcionamento dos trabalhos.

“Vejo estas inciativas com bons olhos. São futuros políticos a nascerem com propostas transparentes. Que os professores tenham mais projetos assim”, avaliou o vereador.

Segundo a coordenadora do colégio, Adriana Prati Von Mühleen, a visitação faz parte de um projeto realizado na escola com as turmas do Fundamental 1 e 2 que leva o nome “Nossa cidade tem história e memória”.

Além da Câmara foram visitados emissoras de rádio e televisão. Também visitamos o Distrito de Hercílio Luz e outros pontos para tratar da história do município”, explicou.

A escola conta com mais de 200 alunos e tem 26 anos de fundação. A visita estava acompanhada ainda pela professora, Cláudia Wilsen.

 

Prefeitura também recebe alunos

A Prefeitura de Araranguá foi um dos locais a serem visitados pelos alunos do 5° ano do Colégio Éthicos, na tarde desta terça, dentro do projeto escolar “Nossa cidade tem história e memória”.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de encontrar o prefeito César Cesa no gabinete e realizar um registro fotográfico. Em seguida, eles conheceram a galeria dos ex-prefeitos e alguns setores da Administração.

Os estudantes estavam acompanhados pela coordenadora, Adriana Prati Von Mühleen, pela professora, Cláudia Wilsen e pelo vereador Luiz da Farmácia.