Search

SEMANA COM MUITAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO PELO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Evento contou com confraternização, sorteio de prêmios e valorização da educação ambiental

Araranguá

Sobrou alegria e gente bonita no evento alusivo ao Dia Mundial da Água, 22 de março, durante o evento realizado pelo SAMAE e Município, por meio da Secretaria de Educação. A atividade foi realizada no parque da Estação de Tratamento de Água (ETA) Lagoa da Serra.

 

Neste ano, como seria impossível agregar na mesma data, horário e local, estudantes das 12 unidades de ensino do município a estratégia foi convidar a Escola Municipal Professora Judite Brígida Lúcia, da Lagoa do Caverá. Além de saborearem lanches e bebidas, as crianças tiveram oportunidade de apreciar o painel que expôs as melhores redações e desenhos referentes ao concurso pedagógico que abordou o tema “A importância da reciclagem para o meio ambiente”.

O educandário recebeu mudas de plantas como pitanga, quaresmeira e ipê branco, roxo e amarelo, que serão cultivados no terreno da unidade. As espécies foram fornecidas pela FAMA.

Também foi feito o sorteio de duas bicicletas para os 31 estudantes que tiveram seus trabalhos pedagógicos sobre “A importância da reciclagem para o meio ambiente” selecionados.

A aluna Vivian Mezzari de Oliveira Dalmolin, da Escola Adelina Maria Silvano Soares, situada no Bairro Santa Bárbara foi contemplada com uma bicicleta. A estudante Emili Vitória Lustriano Felipe, da Escola Municipal também foi sorteada e vai receber a outra bicicleta.

Todos os 31 alunos que destacaram-se no concurso já haviam recebido brindes-surpresa e certificados.

Participaram do evento o diretor geral Jairo do Canto Costa, o vice-prefeito Cristiano da Silva Costa, o Tano, o secretário de Planejamento Emerson Almeida, instrutor da Polícia Ambiental Alessandro de Souza, representantes do Samae, da Educação, e da escola envolvida na ação.

Jairo Costa falou sobre a importância da educação ambiental, já  que as crianças podem levar este conhecimento aprendido na escolan até os pais.

 

 

SAMAE NA ESCOLA

Escola Itoupaba recebe palestra sobre saneamento e meio ambiente

Araranguá

Na quinta-feira, dia 23, houve prosseguimento ao ciclo de palestras realizado em parceria entre o Programa SAMAE a Escola e o Município, por meio da Secretaria de Educação. Desta vez, a técnica em Química da autarquia, Fernanda Fernandes e o operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), Gilvanir Trento Tristão repassarem instruções sobre isso racional da água, tratamento de esgoto e importância da reciclagem, para estudantes da Escola Itoupaba, no interior de Araranguá.

Na mesma atividade – que mobilizou alunos das turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental – houve a distribuição de copos de água envasados na própria autarquia e entrega de cartilhas sobre educação sobre saneamento e meio ambiente.

Os professores da Escola Municipal Itoupaba supervisionaram as palestras. “Eles vão ampliar o conteúdo em sala de aula. Com certeza estes pequeninos levarão estas informações adiante, ajudando a conscientizar seus familiares, vizinhos e amigos. Durante o evento a classe escolar demonstrou interesse sobre o tema”, elogiou Fernanda Fernandes. Ela proferiu palestras ao lado do operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trento Tristão.