Search

CDL Araranguá celebra 55 anos com diversas atrações

 

 

Uma coletiva de imprensa, realizada na quarta-feira,22, assinalou o início da programação alusiva ao aniversário de 55 anos da entidade. Com o tema “histórias importantes, são escritas por momentos marcantes”, a entidade reuniu sua diretoria, autoridades, imprensa e convidados para apresentar as atividades e atrações que recheiam a programação, uma justa celebração a trajetória de lutas e conquistas da CDL, que há mais de meio século tem sua história entrelaçada com a história de Araranguá. 

O presidente, Everaldo João enalteceu o associativismo, e o espírito visionário dos ex-presidentes que há 55 anos, iniciaram o trabalho de defender os interesses do comércio em Araranguá. “São 55 anos de uma história que merece ser marcada para homenagear todo trabalho e esforço das pessoas que passaram por aqui e dedicaram seu tempo e sua contribuição para a entidade” afirmou. Ele destacou ainda que o comércio de bens e serviços representa o a maior segmento econômico da cidade, além de gerar mais de 12 mil empregos. 

O prefeito Cesar Cesa, destacou a contribuição da CDL para o desenvolvimento econômico e social de Araranguá, além do bom entrosamento da entidade com o poder público, o que resulta em benefícios e crescimento para o setor. A revitalização do Calçadão, que vai dar novo ânimo, mobilidade e melhorar a estética do comércio também esteve na pauta do prefeito. 

O presidente do legislativo, Luciano Pires falou sobre o trabalho realizado pela CDL na comunidade e sua forte contribuição para o empreendedorismo local. A programação alusiva aos 55 anos, foi apresentada pela diretora e 1ª secretária da entidade, Giovana Oliveira. Vários ex-presidentes participaram do ato, foram homenageados e receberam os aplausos do público presente, em um momento marcado por grande emoção. Protagonistas importantes desta história, o empresário Alveri de Sá e também o 1º presidente da entidade, Claudio Garcia, estiveram presentes e discursaram sobre a trajetória de luta da CDL.

 

Conheça a programação de aniversário

Em abril, tem estreia da web série “Memórias e Histórias de 55 anos da CDL Araranguá”. O documentário dividido em seis episódios vai contar a história da instituição através da memória de seus dirigentes.

Já a “1ª Mostra Nossa História na Vitrine”, vai instigar os comerciantes a revelar e valorizar sua história na vitrine.

Em junho, o ápice da programação será a entrega do “Troféu Arara Dourada”, que visa reconhecer e valorizar personalidades dos mais diversos segmentos da sociedade araranguaense, que são destaque e orgulham Araranguá, no estado, no país e até no exterior.

Em agosto, o “Liquidaru de Inverno” chega com formato diferente, com desfiles de moda que divulgam o evento e que evidenciam a qualidade do comércio local.

Em setembro, tem o “Baile municipal do Comércio”, um evento festivo, recreativo e cultural para integrar os associados.

Em novembro, fechando a programação com chave de ouro, tem o lançamento de uma edição especial do “Natal Premiado”, com recorde de premiação para aquecer a época mais aguardada do ano pelo comércio.

 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO -55 ANOS CDL

03/04

(segunda-feira)

Estreia da web série “Memórias e Histórias” 55 anos da CDL Araranguá.

Local: Facebook e Instagram CDL Araranguá

 

19/04

(quarta-feira)

Início divulgação e abertura das inscrições da “1ª Mostra Nossa História na Vitrine”, alusiva aos 55 anos da CDL.

 

17 a 30/06 Período de exposição da “1ª Mostra Nossa História na Vitrine”, alusiva aos 55 anos da CDL.

 

30/06

(sexta-feira)

Entrega de troféu para as lojas participantes da “1ª Mostra Nossa História na Vitrine”

 

17/06

(sábado)

Cerimônia de entrega Troféu Arara Dourada

Horário: 20h-

Local: Centro Multiuso Araranguá

04 a 12/08

 

LIQUIDARU- Edição especial de inverno
23/09

(sábado)

Baile Municipal do Comércio

Local: Clube Grêmio Fronteira

11/11 Lançamento do Natal Premiado 2023