Search

Grêmio Fronteira realiza Festival Demonstrativo de Natação

Evento contou com a participação do atleta olímpico, Ítalo Manzine.

A manhã de sábado, 11, foi dedicada à Natação no Grêmio Fronteira. A categoria esportiva conta com muitos adeptos no clube, que participaram do Festival Demonstrativo de Natação realizado pelo departamento de esportes em parceria com a diretoria do complexo aquático e academia. O evento contemplou as categorias pré-mirim, mirim, infantil 1, infantil 2 e juvenil com nadadores de 3 a 14 anos.

“Esses níveis são usados para nossa divisão de turmas nas aulas de natação”, explicou o diretor do complexo, Fábio Marcon.

A iniciativa faz parte da programação do Torneio Volta das Férias que aconteceria na semana que passou mas foi adiado por conta das interpéries climáticas do último final de semana que acabaram gerando estragos na estrutura do clube.

“A programação do torneio contemplaria todas as modalidades oferecidas no clube e integraria as famílias dos nossos sócios, mas fomos pegos de surpresa pelos estragos da chuva da semana passada. Iniciamos hoje então a programação do evento que segue até o próximo ´sábado, 18 com muitas atividades”, avisa o presidente do Clube, Evandro Conceição.

Ítalo Manzine prestigia jovens nadadores do clube

Como o objetivo do Festival de Natação foi integrar as crianças e os adolescentes que participam da modalidade, uma surpresa foi preparada para estimular os atletas do clube: a participação do atleta olímpico, Ítalo Manzine que prestigiou o evento realizado nesta manhã no Grêmio Fronteira.

A parceria entre Ítalo e o clube só se intensifica e uma seletiva para o “Projeto Natação UFSC + FRONTEIRA” será realizada no dia 17/03 às 21h na piscina semiolímpica.

“O clube tem oito vagas disponíveis para esse semestre. Idade mínima: 13 anos. Treino de segunda a sexta às 21h na piscina do clube”, conta o diretor do Complexo Aquático e Academia, Fábio Marcon.