Search

Unesc capacita pequenas e médias empresas para internacionalização

Você quer exportar ou importar e não sabe como iniciar este processo? Pois existe uma possibilidade para saber como funciona.

Realizado pela turma da quinta fase de Comércio Exterior, o Projeto Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) está com as inscrições abertas até o dia 17 de Março. Quem estiver interessado pode se inscrever através do endereço de e-mail projetointernacionalizacao@unesc.net.

As empresas de pequeno e médio porte do Sul do Estado podem contar com a Universidade do Extremo Sul – Unesc, para conhecer os caminhos na área de exportação e importação.

O curso presta consultoria gratuita para gestores e empresários que querem desbravar o mercado internacional, mas ainda não possuem conhecimento sobre como ingressar nele.

Após as inscrições das empresas, é realizado o agendamento do primeiro encontro com a equipe do projeto, na Universidade, em Criciúma, dia 20 de Março, às 19 horas.  No primeiro encontro é explicado aos representantes das empresas a dinâmica e o objetivo do projeto. As empresas inscritas participam de pelo menos cinco encontros com os acadêmicos em sala de aula.

O curso de Comércio Exterior está sob a coordenação da professora Izabel Regina de Souza. Segundo a coordenadora, cada equipe trabalha com uma empresa para dar assessoria e orientar qual o passo a passo no processo de exportação ou importação.

“O projeto possibilita aos acadêmicos maior interação com o processo de exportação e importação, fortalece o aprendizado e prepara-os melhor para o mercado de trabalho e em contrapartida, capacita as pequenas e médias empresas no processo de internacionalização”

A primeira edição do projeto aconteceu em 2019, e tem propiciado ao segmento avanço em processos de internacionalização.