Search

Famílias atingidas pelo vendaval recebem atendimento no Arroio

Em Balneário Arroio do Silva o trabalho da equipe municipal continua intensamente. O atendimento às famílias afetadas pelo vendaval e pela chuva está sendo realizado constantemente. Além da verificação das situações in loco, do cadastramento das famílias afetadas e da distribuição de lonas nas primeiras horas mais críticas, o trabalho segue com levantamento, mapeamento e cadastramento nas comunidades, além da entrega de telhas.

A gestão municipal adquiriu a primeira remessa de telhas e começou a distribuir para as famílias cadastradas que tiveram o destelhamento de forma mais crítica.

“Tem muitas famílias que tiveram a casa totalmente ou com grande parte da casa destelhada e não tem onde ficar, então, passam a ter prioridade neste primeiro momento”, afirma a secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco Emerim (Nani).

A ação de atendimento às famílias está sendo realizada pela equipe municipal formada pela Defesa Civil Municipal e por todas as secretarias municipais. O prefeito Evandro Scaini acompanha também o andamento dos trabalhos.

As equipes seguem em campo fazendo o levantamento e os cadastros. Já foram registradas mais de 200 casas afetadas com o vendaval no município.