Search

Patrick F. Nazari inicia discussão sobre a Casan na Câmara de Turvo

Na sessão de 06 de março, o vereador de Turvo, Patrick Nazari (PP) iniciou uma discussão sobre o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto, realizado pela Casan. Com número considerável de pessoas presentes no auditório, a sessão contou com o discurso inicial do vereador, que está realmente preocupado com a situação do município.

Anteriormente Nazari recebeu inúmeras reclamações de contribuintes que não concordam com as taxas e valores cobrados pela Casan. Algumas pessoas relatam que pagam cerca de R$ 700 de conta de água, o que é inviável para a região e tamanho da residência.

“Queremos explicações. Caso o valor esteja correto, queremos esclarecimentos. Caso contrário, as taxas devem ser revistas e alteradas. Estamos aqui para fiscalizar os serviços dentro do município e o abastecimento de água e esgoto é um deles”, afirma o vereador.

“Está mais do que na hora de tratar deste assunto. Não é ataque ao escritório localizado no município, mas sim precisamos resolver isso no âmbito estadual. Será que está certo pagar a mesma tarifa para água e esgoto? Ou pagarmos mais caro a taxa de água do que a de energia? Não queremos que a Casan deixe de prestar serviço, queremos apenas transparência”, garante Nazari.

Segundo ele, em Criciuma o assunto já vem sendo discutido e adianta que é desgastante. A Casan tem argumentos que não são claros. De acordo com o contrato a empresa deve apresentar relatórios em reuniões públicas, para apresentar resultados e informações, o que nunca aconteceu em Turvo. Além disso, existe uma agência de regulação que deve fiscalizar os serviços da Casan, que da mesma forma, nunca realizou audiência pública no município.

Para tentar solucionar este problema, foi dado o primeiro passo, que foi apresentá-lo na Câmara. Em seguida, está previsto a formação de uma comissão para seguir com os direcionamentos.