Search

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Administração Municipal de Araranguá, realizou na noite desta quinta-feira, dia 02, no auditório do Center Shopping, a apresentação do Projeto de Parceria Público-Privada.

Este projeto consiste em uma relação por prazo determinado entre duas ou mais organizações (de natureza pública e privada) baseada em expectativas e valores mútuos.

O destaque deste projeto é a troca de todas as lâmpadas convencionais para luminárias de LED, com 100% de modernização. Aumento do nível de iluminação nas vias públicas em 30%, três vezes mais fidelidade nas cores dos objetos iluminados, 100% reciclável, baixa taxa de depreciação do fluxo luminoso ao longo do uso.

Em sua fala o Prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, destacou que para este sistema, é preciso entender melhor a nossa cidade.

”A lâmpada de LED proporciona uma maior intensidade de iluminação, não aumenta a COSIP, ou seja, vamos pagar exatamente aquilo que a prefeitura contribui hoje. O mais importante: vai acabar com o sistema de colocar fita amarrada no poste queimado. Haverá uma central que vai mostrar todos os pontos que precisam de atenção. Araranguá, será uma cidade inteligente”.

”A gente não faz uma cidade moderna, sem acompanhar o desenvolvimento do tempo. Devemos preparar uma cidade muito melhor do que nós recebemos, pois ela será para nossos filhos e netos”, enfatizou o prefeito César Cesa.

A meta é a modernização integral do parque de iluminação em 12 meses, atendimento ao crescimento vegetativo durante o prazo de concessão (25 anos), realização de projetos de iluminação pública de destaque, implementação de melhorias operacionais e tecnológicas para garantir qualidade de prestação dos serviços, agilidade ao atendimento das ocorrências e manutenção permanente.

Com este sistema, nós teremos melhoria na qualidade de vida da população, sensação de segurança pública nas vias, desenvolvimento do comércio e turismo local. Tudo para promover um melhor serviço público, sendo mais confiável e responsivo através de tecnologias modernas de iluminação pública. Além, da eficientização energética (redução do consumo em torno de 58%).

Na apresentação estavam presentes autoridades e representantes da sociedade organizada.