Search

Vereador de Araranguá, Jair Anastácio, busca que Hospital Regional se torne referência no tratamento de câncer

Tramita na Câmara de Vereadores de Araranguá um requerimento de autoria do vereador Jair Anastácio (PT), endereçado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto e também para a gerente regional de Saúde, Andressa Ribeiro, que solicita um estudo de viabilidade técnica para que o Hospital Regional de Araranguá se torne referência no tratamento oncológico.

O requerimento deu entrada na última sessão do mês de fevereiro e deve ser votado na próxima quarta-feira (1), quando acontece a primeira sessão de março no Legislativo Municipal.

Em sua justificativa o vereador destaca os serviços realizados pelo HRA.

“Atualmente o hospital presta um serviço de relevância para o Extremo Sul de Santa Catarina, pois atende a população dos 15 municípios da região, bem como é uma unidade hospitalar que presta serviços de qualidade e que apesar das limitações entrega resultados para o Estado”, afirma.

Jair acredita que a boa estrutura física facilita para que o Hospital se torne referência.

“Todos nós sabemos da grande estrutura do HRA e solicitamos que o Governo de Santa Catarina analise e estude a viabilidade de tornar a unidade referência em oncologia, para atendimento daqueles que sofrem com o câncer. Hoje essas pessoas dos 15 municípios da região precisam se deslocar para outros municípios mais distantes para a realização do tratamento”, alega.