Search

CRAS de Maracajá abre na próxima semana inscrições para oficinas do SCFV

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),– órgão vinculado ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá, está com inscrições abertas para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas de Maracajá.

As famílias interessadas em inscrever seus filhos nas atividades desenvolvidas no SCFV devem procurar o CRAS, localizado na Rua Pedro Antônio Farias, Nº. 250, Vila Beatriz. As inscrições acontecem na segunda-feira, dia 06/02 (8h às 12h e das 13h às 17h) e na terça-feira, dia 07/02, (13h às 17h). Para aqueles que já frequentam as oficinas, é necessário fazer a rematrícula.

A equipe técnica do CRAS, explica que há um número limitado de vagas e têm prioridade crianças e adolescentes de famílias inscritas no Cadastro Único da assistência social, moradores de Maracajá e, sobretudo, matriculados em escolas das redes públicas de Maracajá.

” O SCFV é uma extensão dos serviços do CRAS e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contraturno escolar. As oficinas oferecidas vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, canto, coral, capoeira, até o desenvolvimento de habilidades, como oficina de artesanato”.