Search

Turismo de Timbé do Sul realiza abertura de trilhas

Ação dá maior segurança aos que passam pelos acessos.

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo tem buscado diversas ações para que o município seja reconhecido e tenha acessibilidade aos que passam pelo local.

Uma dessas atividades realizadas periodicamente é a abertura de trilhas para pontos de referência do turismo como cachoeiras, trilhas e locais a serem admirados. O agente de Turismo da Prefeitura Municipal, Allan Guilherme Smutek Candido Mota, junto da Secretaria Municipal de Obras tem feito abertura, manutenção e limpeza dos trechos.

“Foram realizados em diversos lugares. Um exemplo é a Cascata do Padre. Também estamos procurando a autorização dos proprietários para realizar este serviço a muitos pontos turísticos que são em territórios particulares”, explicou o agente.

Grande procura por lazer e conscientização com a limpeza

Cachoeiras, balneários, trilhas ecológicas, visual nunca tocado pelo ser humano. Muitos lugares que chamam atenção. E para manter isso intacto, sem a influência no meio, o Departamento de Turismo pede que as pessoas tenham o cuidado para não jogar o lixo nas trilhas e manter a limpeza realizada.

“Pedimos conscientização dos que passam nesses lugares para o bem de todos. Indicamos que um guia ou condutor siga com os turistas. Temos Agências de Turismo no município como o Timbeleza e o Viva Timbé, além de diversos condutores que estão dispostos a dar este auxilio”, comentou Guilherme.

Timbé do Sul é conhecida pelas belezas naturais e possui grande estimativa no turismo devido o potencial e o pertencimento ao Geoparque da UNESCO Caminho dos Cânions do Sul.

“Estamos nos preparando para receber os turistas porque a chancela do Geoparque fez com que fossemos reconhecidos mundialmente. Hoje contamos com a vinda de turistas de todo o mundo e precisamos nos qualificar para isso, tanto profissionalmente quanto visualmente. A prefeitura reconhece o potencial e não medimos esforços para que possamos cada vez mais sermos reconhecidos no turismo, pois é uma indústria que se instalou aqui”, pontuou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.