Search

Rústica de São Sebastião homenageia o atleta Darci Santos da Silva

A festa de São Sebastião, na comunidade de Figueirinha, Balneário Gaivota, começa nesta quinta-feira, 19, com a transladação da imagem às 20 horas, bazar de galinha assada com rosca de polvilho e grande festa na sexta-feira, 20 de janeiro – Dia do Padroeiro, com missa celebrada pelo bispo diocesano.

No domingo, 22, acontecerá a 18ª Rústica em homenagem de São Sebastião e que a partir deste ano também terá a taça em homenagem ao atleta Darci Santos da Silva. O percurso será de 8KM com largada às 7:45 da manhã de Lagoa de Fora, com revezamento.

A premiação geral será de R$ 2.040,00 reais até o 5º colocado e troféus Os atletas inscritos recebem o Kit, com chip, número de peito, medalha, repositor de energia, água e frutas no percurso.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota, com a organização da LMD Eventos Esportivos.

“O Darci foi o atleta precursor de corridas de rua em Sombrio, Gaivota e região e merece essa homenagem em vida, por isso contamos com a participação de todos os colegas e atletas de SC e RS”, frisa Luiz Fernando Ferreira, o Ximia, da organização.

Em 2016, com a passagem da tocha olímpica da Olimpíada no Brasil, por Sombrio, Darci conduziu a chama pelas ruas da cidade.