Search

Mutirão busca adesão de moradores para legalizar imóveis pelo REURB

Nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, a equipe da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável, ADEHASC, promoveu um mutirão nas praias onde os imóveis não são regularizados. Além de estender o convite de casa em casa, a equipe coordenada pelo presidente da associação, Djalma Morell e Rúbia da Silva, se reuniram com os moradores nas comunidades. Os encontros iniciaram na sexta-feira, 5, na comunidade de Lagoa de Fora, com abrangência à Rua Nova e Lagoa de Fora. No dia 6 a reunião com moradores foi no salão comunitário do bairro Fernão Capelo e no dia 7, na Praia Sulmar, com abrangência para o bairro Jardim Ultramar. O encontro ocorreu no salão da comunidade Sulmar.

Para a coordenadora do REURB em Balneário Gaivota, Rúbia da Silva “os encontros foram produtivos, sanadas dúvidas, mas as pessoas ainda precisam procurar o escritório da ADEHASC no bloco C da Prefeitura para que sejam encaminhados os processos ao cartório. Foi feito recadastramento, avaliações, audiências públicas para esclarecimentos”.

Ela solicita que os moradores que ainda não preencheram o cadastro, para que procure a Letícia, no escritório da ADEHASC, na Prefeitura de Balneário Gaivota. O Programa Municipal de Regularização Fundiária, REURB, foi criado pela atual gestão, através do PAG – Programa Acelera Gaivota, para proporcionar aos moradores que vivem em áreas sem escritura conquistarem a posse definitiva e poderem financiar e melhorar as condições de moradia. Até o momento foram entregues 22 escrituras do programa.