Search

Comunidade de Morro do Soares terá Posto de Saúde

A Ordem de Serviço para a obra que terá investimento superior a R$ 1 milhão foi entregue nesta quarta, 11/01

A Administração Municipal de Ermo, através do Prefeito Paulo Della Vecchia, entregou ordem de serviço nº 01/2023 que autoriza a construção do segundo Posto de Saúde do Município de Ermo e o primeiro fora da área urbana, na comunidade de Morro do Soares.

A cerimônia de assinatura e entrega da ordem de serviço ao representante legal da empresa EVOX Engenharia, Alison da Silva aconteceu na manhã de quarta-feira, 11 de janeiro e contou com a presença do secretário de Saúde, Ivan De Lavechia De Vargas e Administração e Finanças, Claiton Nazário. A obra terá investimento superior a R$ 1 milhão de reais.

A construção da Unidade Básica de Saúde será em área nas margens da SC-285, com fácil acesso da população e contará com 279,73 metros quadrados de área construída, pavimentação do pátio com 302,55 metros quadrados de paver, construção de muro e cerca de fechamento, com 114,71 metros quadrados, tudo em conformidade com a planilha orçamentária, memorial descritivo e projetos básicos executivos.

De acordo com o secretário de Saúde, Ivan De Lavechia, a UBS de Morro do Soares vai contar com todos os serviços de atendimento básico e algumas especialidades como: Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo e farmácia básica. Além do bairro Morro do Soares, a unidade vai atender moradores de Campo Verde, Linha Simão e Garapuvú.

Para o chefe do executivo ermense, a obra vem atender ao sonho dos moradores de uma das comunidades que mais cresce no município e vai evitar o deslocamento para o centro da cidade para consultas médicas e medicamentos.

“Nosso objetivo é levar a Prefeitura mais perto dos cidadãos e esse sonho de um Posto de Saúde em Morro do Soares é um sonho que vamos tornar realidade, entre outras iniciativas”, afirma o prefeito Paulinho.