Search

Leituristas recebem camisas térmicas e chapéus com abas

Na sexta feira do dia, 16, os sete leituristas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) receberam mais complementos para sua rotina de trabalho: camisas térmicas mangas longas e chapéus com abas laterais. A camisa térmica serve para manter o corpo aquecido, recomendada justamente para manter a temperatura corporal. No calor, ela evita o superaquecimento e no frio mantém o calor do corpo. Já os chapéus com abas ajudam a proteger a pele e cabelos contra a ação nociva dos raios solares.

“Nesta gestão do SAMAE existe preocupação com o bem estar, saúde dos servidores e o constante aprimoramento da prestação dos serviços, por isso é fundamental disponibilizar uma boa estrutura de trabalho. Já havíamos implantado a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), adquirido vários veículos, reformado e ampliado os ambientes de trabalho, bem como comprado novos equipamentos. Enfim, os investimentos são permanentes”, destaca o diretor administrativo, Elton Ferreira.

No verão, que iniciou oficialmente em 21 de dezembro, o sol escaldante e as altas temperaturas desafiam quem trabalha na rua, como é o caso dos leituristas. Assim é importante adotar uma série de cuidados, como ingerir bastante água, utilizar protetor solar, camisa térmica e chapéus com abas laterais.

“Agradecemos a direção do SAMAE pela preocupação e valorização dos profissionais”, comenta Adriano Laranjeira, Laranjinha, coordenador da equipe. Ele trabalha no SAMAE há aproximadamente 24 anos e conhece como ninguém as agruras da rotina profissional.

A cada dia dedicado à medição dos hidrômetros, um leiturista SAMAE caminha, em média, 10 quilômetros, atendendo, em média, 250 usuários. Eles fazem leitura, imprimem a respectiva fatura e deixam no endereço do consumidor, além de entregarem comunicados sobre a importância do titular da conta providenciar a atualização de dados (recadastramento).