Search

Papai Noel chegou de escuna na abertura do natal verão 2022

A chegada

O verde esmeralda do Rio Araranguá e um belo final de tarde abrilhantaram ainda mais a chegada do Papai Noel que veio na escuna Capitão dos Ganchos 1, para a abertura do Natal Verão 2022 em Araranguá, na última sexta-feira, dia 9 de Dezembro.

Muitas pessoas compareceram ao ancoradouro, construído pela administração municipal ao lado da ponte pênsil, para receber o Papai Noel que chegou na escuna toda iluminada no leiro do Rio Araranguá.

 

O trajeto

Depois de muitas fotos e de distribuir balas para a criançada, o chamado ‘bom velhinho’ saiu em carro aberto pelas ruas do Centro da cidade e seguiu até o palco montado na Rua Cel. João Fernandes, ao lado da praça Hercílio Luz. No local, ele recebeu das mãos do prefeito César Cesa (MDB) e do vice-prefeito Tano Costa (MDB), as chaves da casinha do Papai Noel.

 

As presenças

Participaram do cerimonial de abertura, além do prefeito César e do vice Tano, suas respectivas damas, Dione Cesa – atual secretaria de Assistência Social, e Dirlene Oliveira, a Preta, o presidente da Câmara de Vereadores Jair Anastácio (PT), a vereadora Lena Périco (MDB) e secretários e diretores municipais.

Um bom público prestigiou as apresentações dos corais, Canto e Encanto, Estrela do Amanhã, São Pedro, Unesc e do Colégio Murialdo.

 

Encerramento

A noite de abertura do Natal de Araranguá teve no encerramento o esperado show da Banda Mistura Fina.

 

Programação e Parada de Natal

No Sábado (10) e Domingo (11), diversas apresentações culturais e shows com bandas locais movimentaram o final de semana no Centro da cidade.

A programação do Natal Verão, segue esta semana com grande expectativa para a Parada de Natal que acontece dia 18, Domingo, com um grande desfile, que terá mais de 800 integrantes caracterizados com temas natalinos e com apresentações de fanfarras.