Search

Projeto Golfinho envolve 173 estudantes em Balneário Arroio do Silva

Projeto do Corpo de Bombeiros este ano foi realizado nas escolas, promovendo aprendizagem aos alunos dos quartos anos da rede municipal

A quinta-feira (08) foi de alegria e entusiasmo aos alunos dos quartos anos das escolas da rede municipal de Balneário Arroio do Silva. Nesta semana 173 crianças receberam informações e orientações por meio do Projeto Golfinho que promove atividades educativas voltadas à segurança aquática, além de trabalhar aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente. O curso iniciou na quarta-feira (07) e nesta quinta foi realizada a formatura que contou com a entrega de certificados e o tradicional banho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

“Nas escolas o objetivo é atender também aquele público que de repente não vai na praia, mas que tem piscina, tem açude próximo de casa, ou que tenha uma outra realidade. Vindo até as escolas a gente consegue atender uma demanda que muitas vezes não consegue atender lá na praia no verão”, destacou a coordenadora do Projeto Golfinho Cabo BM Karoline Farias.

O projeto Golfinho é realizado pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, o que envolve 25 municípios da Amesc e Amrec. Neste ano foi possível realizar o projeto em 16 cidades, formando 1.600 crianças nas escolas.

“Ver a realização desta meta que foi traçada em abril deste ano é motivo de bastante felicidade e orgulho porque é um projeto que está dando certo; é uma semente que vamos plantando e acredito que lá na frente colheremos ótimos frutos”, enfatizou o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar tenente-coronel BM Henrique Piovezan da Silveira.

O ato de formatura em Balneário Arroio do Silva contou com a presença do comandante do 4º Batalhão, do comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá Major BM Jihorgenes Luciano Borges; da coordenadora do projeto Golfinhos, do prefeito Evandro Scaini, secretária de educação, Dayane Leonardeli, diretoras das escolas, professores, guarda-vidas que ministraram o projeto, militares e pais. Os alunos que participaram do projeto foram da Escola Municipal Jardim Atlântico; Escola Municipal Luiza Tomasi Scaini; e Escola Municipal Jaira Vieira Borges.