Search

Câmara Jovem realiza última sessão do ano

O Projeto Câmara Jovem, que foi idealizado pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Araranguá, composta pelos vereadores Jair Anastácio (PT), Márcio Tubinho (Progressistas) e Douglas Michels (Progressistas), após eleição, formação e realização de sessões mensais, os jovens vereadores eleitos nas escolas públicas estaduais e municipais, além de escolas particulares, chegaram na noite desta quinta-feira (8) na última sessão do ano.

Foram aprovadas duas moções de reconhecimento, uma de autoria do vereador jovem Pedro Cenci, para Joyce Paulino, fundadora do Xodó da Tia Joyce e Colégio Extensão X, a segunda de autoria do vereador jovem Gustavo Tavares dos Santos para o Centro de Aprendizagem Murialdo (CAM).

Uma moção de reconhecimento in memorian foi entregue para a família de Fernando Carlos de Souza, de autoria da estudante Yasmin Xavier. Além das moções foram aprovadas indicações de interesse da coletividade.

Presente de final de ano

Visando valorizar a participação dos estudantes, os vereadores Jair Anastácio (PT), Márcio Tubinho (Progressistas), Neno Fontoura (PSD), Lena Périco (MDB) e alguns assessores representando seus vereadores entregaram um fone de ouvido para os jovens.

Os presentes foram adquiridos com recurso fruto de doação da população araranguaense, já que alguns vereadores rejeitaram projeto de resolução que visava custear o presente para as crianças e adolescentes.