Search

Unesc sedia seminário com integrantes do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Produtivos

Este será o segundo encontro do grupo. O primeiro foi em outubro, na Uniplac.

Os professores e acadêmicos do Mestrado Interdisciplinar em Sistemas Produtivos, do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Produtivos (PPGSP), projeto realizado em parceria entre a Unesc, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a Universidade do Contestado (UNC) e a Universidade da Região de Joinville (Univille), participarão de mais uma importante atividade, e desta vez em Criciúma. 

A partir de sexta-feira (2/12) o grupo estará na Universidade para o segundo encontro da disciplina de Seminários. Apresentações de trabalhos de pesquisas e tour pela região, fazem parte da programação do Seminário de Elaboração de Estudos e Pesquisas em Sistemas Produtivos que se estende até sábado (3/12). O encontro ocorrerá nas salas 201 a 205 do Bloco P da Unesc.

“Ele é um programa diferenciado e inovador com integração dos estudantes ao longo do programa. As nossas expectativas são muito grandes para este segundo encontro, o que para nós é motivo de orgulho receber e sediar essa tão importante atividade”, destaca o coordenador operacional local do programa, professor da Unesc, Kristian Madeira.  

Conforme o coordenador adjunto geral do programa e professor da Unesc, Oscar Montedo, após este encontro haverá ainda outras duas oportunidades, sendo uma em cada universidade participante, para apresentação das evoluções das pesquisas. O próximo encontro do grupo completo, de acordo com Madeira, será no próximo ano na Univille e na UNC. 

Sobre o programa

O PPGSP será um marco inovador para as Instituições Comunitárias de Ensino Superior (Ices), pois vem como o primeiro a ser desenvolvido nesse formato, de união de quatro Universidades que, juntas, abrangem 93% do território catarinense. 

O novo mestrado nasce com a finalidade de integrar as regiões participantes, por meio do ensino e pesquisa, promovendo melhorias na qualidade e na produtividade dos diversos segmentos de cada polo. Ele tem duração de dois anos.

A coordenação geral do PPGSP é da professora Cristina Keiko Yamaguchi, da Uniplac. Já a coordenadora de extensão e inserção social é a professora Ioná da Silva Dalonso da Univille. Os coordenadores operacionais locais ainda são compostos pelos professores Jacir Favoretto da UNC e Marcelo Leandro de Borba da Univille.