Search

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE ARARANGUÁ

A Administração Municipal de Araranguá, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 25, a equipe da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), para realizar a apresentação do documento produzido para o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico do município.

O documento trouxe informações levantadas nas demais reuniões deste ano e detalhou as potencialidades do município. Durante o encontro foram levantadas questões de áreas mais promissoras de Araranguá para serem desenvolvidas.

O plano é composto por projetos estratégicos setoriais: turismo, inovação, educação, saúde, assistência social, infraestrutura, sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Desta forma, tendem a causar impactos positivos e complementares.

O projeto representa o futuro para o município, onde deseja chegar e o que quer alcançar, servindo de direcionamento para as diversas políticas públicas e novas iniciativas. Uma visão que inspira e gera sentimento de pertencimento a todos os cidadãos.

Este plano foi realizado pela Unesc, através dos Coordenadores do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação, Dr. Thiago Fabris e Drª Melissa Watanabe, juntamente com a assessora institucional, Cida Timboni.

Estavam presentes na reunião a Secretária de Educação, Mariluce Bilck, o Secretário de Planejamento Urbano, Emerson Almeida, o Secretário de Finanças, João Inácio Barbosa, e para representar as Secretarias de Saúde e Administração, estavam o Dr. Henrique Besser e a Letícia Zuanazzi.

Araranguá precisa ser reconhecida como polo econômico regional, planejada, sustentável, inovadora e com elevada qualidade de vida!